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Índice
Remissivo GRI

GRI 3.12
Indicadores de perfil  
Estratégia e análise Respostas | Página
1.1 Declaração do detentor do cargo com maior poder de decisão na organização sobre a relevância da sustentabilidade para a organização e sua estratégia.  
1.2 Descrição dos principais impactos, riscos e oportunidades.  
Perfil organizacional Respostas | Página
2.1 Nome da organização.  
2.2 Principais marcas, produtos e/ou serviços.  
2.3 Estrutura operacional da organização, incluindo principais divisões, unidades operacionais, subsidiárias e joint ventures.  
2.4 Localização da sede da organização.  
2.5 Número de países em que a organização opera e nome dos países onde suas principais operações estão localizadas ou são especialmente relevantes para as questões de sustentabilidade cobertas pelo relatório.  
2.6 Tipo e natureza jurídica da propriedade.  
2.7 Mercados atendidos (incluindo discriminação geográfica, setores atendidos e tipos de clientes/beneficiários).  
2.8 Porte da organização, incluindo: a) número de empregados; b) número de operações; c) vendas líquidas ou receita líquida; d) capitalização total discriminada em termos de dívida e patrimônio líquido; e e) quantidade de produtos ou serviços oferecidos.  
2.9 Principais mudanças durante o período coberto pelo relatório referentes a porte, estrutura ou
participação acionária.
 
2.10 Prêmios recebidos no período coberto pelo relatório. A FEBRABAN não se candidatou a prêmios no período de 2014.
Parâmetros para o relatório Respostas | Página
3.1 Período coberto pelo relatório (ano contábil/civil) para as informações apresentadas.  
3.2 Data do relatório mais recente (se houver). 2013
3.3 Ciclo de emissão de relatórios (anual, bienal etc.).  
3.4 Dados para contato em caso de perguntas relativas ao relatório ou a seu conteúdo.  
3.5 Processo para a definição do conteúdo do relatório, incluindo: a) determinação da materialidade, b) priorização de temas no relatório e c) identificação de quais stakeholders a organização espera que usem o relatório.  
3.6 Limite do relatório (países, divisões, subsidiárias, instalações arrendadas, joint ventures e fornecedores).  
3.7 Declaração sobre quaisquer limitações específicas quanto ao escopo ou ao limite do relatório.  
3.8 Base para a elaboração do relatório no que se refere a joint ventures, subsidiárias, instalações arrendadas, operações terceirizadas e outras organizações que possam afetar significativamente a comparabilidade entre períodos e/ou organizações.  
3.10 Explicação das consequências de quaisquer reformulações de informações fornecidas em relatórios anteriores e as razões para tais reformulações (fusões ou aquisições, mudança no período ou ano-base, natureza do negócio e métodos de medição).  
3.11 Mudanças significativas em comparação com anos anteriores no que se refere a escopo, limite ou métodos de medição aplicados no relatório.  
3.12 Tabela que identifica a localização das informações no relatório.  
Governança, compromisso e engajamento Respostas | Página
4.1 Estrutura de governança da organização, incluindo comitês sob o mais alto órgão de governança responsável por tarefas específicas, como estabelecimento de estratégia ou supervisão da organização.  
4.2 Indicação caso o presidente do mais alto órgão de governança também seja um diretor executivo (e, se for o caso, suas funções dentro da administração da organização e as razões para tal composição).  
4.3 Para organizações com estrutura de administração unitária, declaração do número e gênero de membros independentes ou não executivos do mais alto órgão de governança.  
4.4 Mecanismos para que acionistas e empregados façam recomendações ou deem orientações ao mais alto órgão de governança. Não há, atualmente, mecanismos para que acionistas e empregados façam recomendações ou deem orientações ao mais alto órgão de governança.
4.8 Declarações de missão e valores, códigos de conduta e princípios internos relevantes para os desempenhos econômico, ambiental e social, assim como o estágio de sua implementação.  
4.13 Participação em associações (como federações de indústrias) e/ou organismos nacionais/internacionais de defesa em que a organização: a) possui assento em grupos responsáveis pela governança corporativa, b) integra projetos ou comitês, c) contribui com recursos de monta além da taxa básica como organização associada ou d) considera estratégica sua atuação como associada.  
4.14 Relação de grupos de stakeholders engajados pela organização.  
4.15 Base para a identificação e a seleção de stakeholders com os quais se engajar.  
Indicadores de desempenho econômico
Aspecto: Desempenho econômico Respostas | Página
EC1 Essencial Valor econômico direto gerado e distribuído, incluindo receitas, custos operacionais, remuneração de empregados, doações e outros investimentos na comunidade, lucros acumulados e pagamentos para provedores de capital e governos.  
Aspecto: Presença no mercado             Respostas | Página
EC5 Adicional Variação da proporção do salário mais baixo, discriminado por gênero, comparado ao salário-mínimo local em unidades operacionais importantes. Parcial
Aspecto: Impactos econômicos indiretos Respostas | Página
EC8 Essencial Desenvolvimento e impacto de investimentos em infraestrutura e serviços oferecidos, principalmente para benefício público, por meio de engajamento comercial, em espécie ou atividades pro bono.  
EC9 Adicional Identificação e descrição de impactos econômicos indiretos significativos, incluindo a
extensão dos impactos.
 
Indicadores de desempenho ambiental
Aspecto: Energia Respostas | Página
EN4 Essencial Consumo de energia indireta, discriminado por fonte primária.  
EN5 Adicional Energia economizada em razão das melhorias em conservação e eficiência.  
EN7 Adicional Iniciativas para reduzir o consumo de energia indireta e as reduções obtidas.  
Aspecto: Água                     Respostas | Página
EN8 Essencial Total de retirada de água, por fonte.  
Aspecto: Produtos e serviços Respostas | Página
EN26 Essencial Iniciativas para mitigar os impactos ambientais de produtos e serviços e a extensão da redução desses impactos.  
Indicadores de desempenho referentes a práticas trabalhistas e trabalho decente
Aspecto: Emprego Respostas | Página
LA1 Essencial Total de trabalhadores por tipo de emprego, contrato de trabalho e região, discriminado por gênero.  
LA2 Essencial Número total e taxa de novos empregados contratados e rotatividade de empregados, por faixa etária, gênero e região.  
LA3 Adicional Benefícios oferecidos a empregados de tempo integral que não são oferecidos a
empregados temporários ou em regime de meio período, discriminados pelas principais
operações em locais significativos.
 
LA15 Essencial Retorno ao trabalho e taxas de retenção após licença-maternidade/paternidade, discriminados por gênero.  
Aspecto: Relações trabalhistas Respostas | Página
LA4 Essencial Percentual de empregados abrangidos por acordos de negociação coletiva.  
Aspecto: Treinamento e educação Respostas | Página
LA10 Essencial Média de horas de treinamento por ano e funcionário, discriminada por gênero
e categoria funcional.
Não possui esse indicador.
LA11 Adicional Programas para gestão de competências e aprendizagem contínua que apoiam a continuidade da empregabilidade dos funcionários e gerenciam o fim da carreira. Não há.
LA12 Adicional Percentual de empregados que recebem regularmente análises de desempenho e de desenvolvimento de carreira, discriminado por gênero.  
Aspecto: Diversidade e igualdade de oportunidades                      Respostas | Página
LA13 Essencial Composição dos grupos responsáveis pela governança corporativa e discriminação de
empregados por categoria funcional de acordo com gênero, faixa etária, minorias e outros indicadores de diversidade.
 
Indicadores de desempenho referentes a direitos humanos
Aspecto: Não discriminação Respostas | Página
HR4 Essencial Número total de casos de discriminação e as medidas corretivas tomadas. Não houve nenhum
caso de discriminação.
Aspecto: Práticas de segurança Respostas | Página
HR8 Adicional Percentual do pessoal de segurança submetido a treinamento nas políticas ou nos procedimentos da organização relativos a aspectos de direitos humanos que sejam relevantes às operações. Os serviços de segurança patrimonial são realizados por empresa contratada, também responsável pelo treinamento. Não há registro de
casos de discriminação.
Aspecto: Reparação Respostas | Página
HR11 Essencial Número de queixas relacionadas a direitos humanos protocoladas, tratadas e resolvidas por meio de mecanismo formal de queixas. Não há mecanismo formal de queixas.
Indicadores de desempenho referentes à sociedade
Aspecto: Corrupção Respostas | Página
SO3 Essencial Percentual de empregados treinados nas políticas e nos procedimentos anticorrupção da organização. Não há treinamento de políticas e procedimentos anticorrupção da organização, mas 100% dos funcionários são orientados no momento da contratação.
SO4 Essencial Medidas tomadas em resposta a casos de corrupção. Não houve registro de casos de corrupção em 2014.
Aspecto: Políticas públicas Respostas | Página
SO5 Essencial Posições quanto a políticas públicas e participação na elaboração de políticas públicas e lobbies.  
SO6 Adicional Valor total de contribuições financeiras e em espécie para políticos, partidos políticos ou instituições relacionadas, discriminadas por país. A FEBRABAN é apartidária; não faz contribuições financeiras nem outro tipo de apoio/campanha política.
Indicadores de desempenho referentes à responsabilidade pelo produto               
Aspecto: Rotulagem de produtos e serviços                        Respostas | Página
PR5 Adicional Práticas relacionadas à satisfação do cliente, incluindo resultados de pesquisas que
medem essa satisfação.